sábado, 12 de março de 2011

Campanha da Fraternidade 2011, “Fraternidade e a Vida no Planeta”

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) abriu, oficialmente, na tarde desta Quarta-Feira de Cinzas, 9, a Campanha da Fraternidade 2011, “Fraternidade e a Vida no Planeta”, numa coletiva de imprensa, em sua sede, em Brasília.



Câmara Municipal de Mogi das Cruzes realizou na noite desta quinta-feira (10/03/2011) a sessão solene de lançamento da Campanha da Fraternidade 2011 na Diocese de Mogi das Cruzes. Presença do bispo diocesano dom Airton José dos Santos, que apresentou a ideia centra...l da campanha, promovida anualmente pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que tem como tema a preservação ambiental.
O bispo também destacou a importância da iniciativa da Câmara Municipal em promover uma sessão solene para o lançamento e apresentação da campanha, que é repetida todos os anos: Esta Câmara faz algo de se louvar por meio de seu presidente e vereadores ao fazer o lançamento da Campanha da Fraternidade pelo segundo ano consecutivo. Todos sabemos o quanto é importante preservamos nosso planeta, que é nosso lar e cada um de nós tem sua responsabilidade.

Todos em busca de um só objetivo: "conscientização".






Um comentário:

Lucimeyre Gonçalves disse...

Mais uma campanha que irá despertar nas pessoas a conscientização de preservação daquilo que temos de mais sagradao; a Vida. Os organizadores da Campanha têm se pautado por temas sempre atuais e com isso colaborado pela melhor qualidade de vida das pessoas. Este ano a campanha toca no assunto que é um desafio; preservar o meio ambiente. Isto é uma questão de educação, pessoas educados para se comportar de uma maneira que beneficie á todos. E a Campanha tenho certeza irá fortalecer essa consciência muitas vezes adormecida, de pessoas esclarecidas mas que não tem o bom hábito de preservar o Meio Ambiente.
Parabéns à todos os organizadores do Conselho Episcopal de Pastoral da CNBB.

Páginas